Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2022
FHC foi presidente da República por dois mandatos, de 1995 a 2002.
Foto: Renato Araujo/ABrO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso anunciou, nesta sexta-feira (29), que vai deixar a presidência da fundação que leva o seu nome.
O seu sucessor será o seu ex-ministro das Relações Exteriores Celso Lafer. Aos 90 anos, FHC vai ocupar a presidência de honra da fundação criada em maio de 2004 e que tem um vasto acervo sobre a história democrática do Brasil.
A Fundação Fernando Henrique Cardoso também renovou o seu conselho curador com o ingresso de novos membros: Arminio Fraga, Ilona Szabó, Izabella Teixeira e José Olympio Pereira.
Em março deste ano, o ex-presidente foi submetido a uma cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein após fraturar o fêmur em um acidente doméstico.
Fernando Henrique Cardoso foi presidente da República por dois mandatos, de 1995 a 2002. Foi ministro da Fazenda entre 1993 e 1994, durante o governo de Itamar Franco. Ocupando esse posto, comandou a elaboração do Plano Real, que estabilizou a economia após períodos de hiperinflação. Atualmente, é presidente de honra do PSDB.