Ícone do site Jornal O Sul

Ex-presidente Michel Temer cumprimenta Lula por eleição e pede “paz, equilíbrio e sensatez”

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-presidente Michel Temer (MDB) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (31) para cumprimentar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por sua vitória nas urnas. O emedebista pediu “paz, equilíbrio e sensatez” por meio de nota.

“As eleições se processaram democraticamente. Agora é hora de ter paz, equilíbrio e sensatez. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, a quem cumprimento pela vitória eleitoral, fez ontem no seu discurso pregação pela unidade e pacificação do país, o que tenho sustentado ao longo do tempo em obediência à Constituição Federal. Que os brasileiros se unam nesse propósito”, escreveu.

Michel Temer foi vice-presidente de 2015 a 2016 e presidente de 2016 a 2018, após Dilma Rousseff (PT) passar por processo de impeachment. O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse no último dia 7 que recebeu o “apoio velado” de Temer no segundo turno da disputa presidencial.

Lula prega pacificação

Lula afirmou em seu primeiro discurso como presidente eleito que “irá governar para 215 milhões de brasileiros”. O petista concedeu entrevista a jornalistas, na noite do domingo (30), em hotel na região central da capital paulista.

“A partir de 1º de janeiro de 2023 vou governar para 215 milhões de brasileiros e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois brasis, um único país, um único povo, uma grande nação”, afirmou.

Sair da versão mobile