Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de abril de 2023
Berlusconi, de 86 anos, foi quatro vezes primeiro-ministro do país europeu
Foto: Reprodução/TwitterO ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, internado na quarta-feira (5) com problemas respiratórios no Hospital San Raffaele, em Milão, foi diagnosticado com leucemia, informaram médicos nesta quinta-feira (6).
Berlusconi, de 86 anos, foi quatro vezes primeiro-ministro. Atualmente, é líder do partido Forza Itália, que integra da coalização do atual governo, da primeira-ministra Giorgia Meloni, de extrema direita.
Berlusconi é dono de um império de empresas de comunicação e do time de futebol Monza. Ele também já foi proprietário do Milan.
Quando era premiê, o político enfrentou uma série de escândalos sexuais, principalmente pela acusação de ter contratado menores de idade como prostitutas em festas que ficaram conhecidas como “bunga-bunga”. Berlusconi chegou a ser condenado a sete anos de prisão pelas acusações, mas depois foi absolvido.
Problemas de saúde
Nos últimos anos, o ex-premiê italiano tem enfrentado diferentes problemas de saúde e sequelas deixadas pela Covid-19, que ele contraiu em 2020. Berlusconi já tratou um câncer de próstata e, em 2016, passou por uma cirurgia no coração.