A imprensa espanhola publicou novos detalhes sobre o caso do jogador Daniel Alves, que está preso. Os jornais espanhóis “El Periódico” e “El Mundo” tiveram acesso aos laudos forenses produzidos pela polícia da Catalunha e publicaram, nesta sexta, que um exame de DNA confirmou que as amostras de sêmen recolhidas durante a investigação são mesmo do jogador brasileiro.
Os vestígios foram encontrados no piso da boate, na roupa e no corpo da mulher espanhola de 23 anos que acusa Daniel Alves de agressão sexual.
De acordo com os jornais, o exame foi feito no dia 31 de dezembro e confirma que houve relação sexual.
Daniel está preso desde o dia 20 de janeiro. A agressão teria acontecido na noite do dia 30 de dezembro de 2022, no banheiro de uma boate de Barcelona.
Essa nova informação surge depois que a defesa de Daniel Alves apresentou um recurso para que ele saia da prisão preventiva. Os advogados do brasileiro alegam que o jogador poderia esperar o julgamento em liberdade, mas sem deixar a Espanha. Não existe um prazo para uma resposta da justiça espanhola.
Durante a apuração do caso, Daniel mudou suas versões da história. Primeiro, ele disse que não teve relação sexual com a mulher. Depois, admitiu que houve relação, mas teria sido consensual.
Mãe
Maria Lúcia Alves, mãe de Daniel Alves, mandou um recado poderoso nas redes sociais. Ela apareceu pela primeira vez desde a prisão do filho para deixar claro seu apoio ao craque. A mensagem rendeu muitas reações.
No registro, postado na sexta-feira (10), o atleta aparece ao lado dos pais. Na legenda, ela mandou um recado forte em que citou até Deus.
“O que Deus uniu ninguém pode separar. Te amamos até o infinito e mais além”, disse. Essa não foi a única mensagem compartilhada pela mãe do jogador, que também tem se apegado à fé.
Também na semana, Joana Sanz, noiva do jogador, rebateu críticas após a imprensa espanhola repercutir um vídeo que foi considerado afrontoso. Ela disse que sua intenção não foi gerar polêmica.
“Qualquer comunicado vai ser através das minhas redes sociais. O vídeo que estou dançando e cantando (…) não é indireta para ninguém. Simplesmente estou seguindo a letra de uma canção energética. A música é terapêutica. Não façam drama disso, não existe”, afirmou.