Sábado, 23 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de agosto de 2019
Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Inter, já está em Lima, no Peru, para buscar a liberação de Paolo Guerrero dos amistosos da selação peruana que podem deixar o centroavante de fora de decisões pela Copa do Brasil.
Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, o dirigente vai entregar um documento à Federação Peruana solicitando a liberação de Guerrero dos amistosos nos dias 5 e 10 de setembro, nos Estados Unidos.
O primeiro amistoso a ser disputado contra o Equador está marcado um dia após o jogo de volta das semifinais, contra o Cruzeiro, que ocorre no dia 4/9. Já o compromisso seguinte, contra a Seleção Brasileira, no dia 11 de setembro, coincide com a data do jogo de ida das finais da competição nacional, caso o colorado avance.
O time gaúcho aguarda por “bom senso” da Federação frente à situação. “Trabalhamos em todas as frentes nessa situação. Esperamos que haja bom senso de todos os lados”, destaca Roberto Melo, vice de futebol do colorado.
Vale lembrar que, quando estava acertando sua vinda para assinar com o Inter, o peruano solicitou junto a seleção de seu país para que fosse liberado para “se adaptar” ao time da capital gaúcha e teve o pedido atendido.
Leia mais: Técnico Jair Ventura destaca polivalência de Bruno Silva, novo reforço do Inter
*estagiária sob supervisão de Marjana