Domingo, 26 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Exército Brasileiro vai ajudar os Estados e municípios no combate à dengue

Compartilhe esta notícia:

Ação começa pelo Distrito Federal, que vai receber apoio de 300 militares nos próximos dias.

Foto: Reprodução
Ação começa pelo Distrito Federal, que vai receber apoio de 300 militares nos próximos dias. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Defesa colocou militares do Exército Brasileiro à disposição do Ministério da Saúde nas ações de combate ao mosquito da dengue. Até o momento, foram registrados mais de 120 mil casos de dengue em todo o País e 12 pessoas morreram.

O primeiro pedido de apoio foi feito pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O Exército vai enviar 300 militares para apoio nas ruas, duas ambulâncias, 15 motoristas e 30 camas de campanha.

Os militares destacados para a força-tarefa serão treinados para as visitas domiciliares. Serão duas turmas com 150 profissionais cada.

Este reforço é acompanhado das ambulâncias, equipadas com enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista e padioleiro. Elas serão utilizadas para transportar pacientes das tendas de acolhimento às unidades hospitalares.

Além disso, 15 motoristas serão treinados pela Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) para aplicação do inseticida de ultrabaixo volume (UBV), o fumacê, nas ruas.

Por fim, o Exército vai ceder camas de campanha para uso da Secretaria de Saúde nas nove tendas de acolhimento à população espalhadas pelas cidades do DF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Diretor-geral da Abin diz que não agiu para abafar investigação
Abin abre apuração sobre celular e computador da agência que estavam em poder de seu ex-diretor
https://www.osul.com.br/exercito-brasileiro-vai-ajudar-os-estados-e-municipios-no-combate-a-dengue/ Exército Brasileiro vai ajudar os Estados e municípios no combate à dengue 2024-01-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar