Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de janeiro de 2024
Porta-voz das forças de defesa israelenses disse que o foco agora é desmantelar o grupo radical islâmico no centro e no sul da faixa
Foto: ReproduçãoAs FDI (Forças de Defesa de Israel) afirmaram neste sábado (06) que haviam concluído o desmantelamento da estrutura de comando do Hamas no norte da Faixa de Gaza. O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, disse que as forças estão agora focadas em desmantelar o Hamas no centro e no sul do enclave.
Hagari disse numa conferência de imprensa que cerca de 8.000 militantes do Hamas foram mortos no norte de Gaza. Pelo menos 22.438 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza como resultado de operações militares israelenses que começaram após o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro, de acordo com o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas.
Quase 70% dos indivíduos mortos em Gaza são mulheres e crianças, afirmou o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários num relatório divulgado em Dezembro.
Hagari disse que as FDI continuariam os seus esforços para desmantelar o Hamas, mas isso levaria tempo. “Faremos isso de um método diferente, minucioso e com base nas lições que aprendemos com os combates até agora”, disse Hagari.