Ícone do site Jornal O Sul

Exército de Israel invade hospital em Gaza atrás de corpos de reféns

Nesta captura de tela obtida em um vídeo de rede social, um homem bloqueia uma entrada no Hospital Nasser em Khan Younis, em Gaza. (Foto: Reprodução)

O Exército de Israel invadiu o maior hospital de Khan Younis, no Sul da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (15). As forças especiais israelenses entraram no Hospital Nasser, de acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI) e o Ministério da Saúde em Gaza, controlada pelo Hamas.

O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, disse que eles tinham “informações confiáveis ​​de uma série de fontes, inclusive de reféns libertados”, de que o Hamas já havia mantido reféns no hospital e que os corpos de reféns mortos podem estar presentes no hospital.

Os militares não divulgaram publicamente essas evidências.

Hagari disse que as forças das FDI estavam “conduzindo uma operação precisa e limitada dentro do hospital Nasser”.

Ashraf Al-Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, disse: “A ocupação israelense invade o Complexo Médico Nasser e o transforma em um quartel militar depois de demolir o muro sul e entrar por ele”.

“Escavadeiras militares israelenses estão escavando as valas comuns que foram feitas dentro dos muros do complexo”, disse Al-Qidra.

A invasão acontece um dia depois de centenas de civis terem sido forçados pelas forças israelenses a deixar o hospital, que usavam como abrigo.

Um vídeo filmado na terça-feira no hospital mostrou colunas de fumaça em seu perímetro, uma escavadeira israelense destruindo um muro do perímetro do hospital e um veículo blindado entrando nas dependências do hospital.

Sair da versão mobile