O 18° Batalhão de Infantaria Motorizada de Sapucaia do Sul abriu um inquérito para investigar a morte de Bruno Silveira de 18 anos. O militar foi encontrado morto na última segunda-feira (07) dentro do quartel.
Em nota, o batalhão informou que Bruno estava no seu posto de guarda, dentro da guarita, e foi socorrido por militares de serviço que escutaram o disparo. O corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias. Além disso, o 18° BIMtz ressaltou que está dando todo o apoio necessário para a família.
Leia a nota do 18° BIMtz na íntegra:
O Comando Militar do Sul lamenta informar que no dia de hoje, 07 de junho de 2021, por volta das 08:40 horas, o Soldado BRUNO DA SILVEIRA FERMIANO DA SILVA, do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (18º BI Mtz), de Sapucaia do Sul/ RS, faleceu, fruto de disparo de arma de fogo.
O militar encontrava-se no seu posto de guarda, dentro de uma guarita e, logo após os demais militares de serviço escutarem o disparo, foram ao local, e de imediato acionaram o pessoal do serviço de saúde, constatando o falecimento.
Nesse momento o Comando do 18º BI Mtz iniciou as ações visando dar todo o apoio psicológico, espiritual e administrativo aos familiares do militar falecido, bem como já iniciado o Inquérito Policial Militar pelo Batalhão, com o objetivo de apurar o ocorrido.