Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de março de 2022
A guerra entre russos e ucranianos está perto de completar um mês nesta semana
Foto: ReproduçãoVárias explosões foram ouvidas em Kiev, capital ucraniana, nesta terça-feira (22), enquanto a cidade passa por um toque de recolher. Uma equipe da CNN testemunhou uma das explosões, que foi tão forte que chegou a disparar o alarme de alguns carros pela cidade.
Segundo o assessor do Ministério do Interior, Anton Gerashchenko, defesas aéreas ucranianas destruíra um míssil russo, e os destroços caíram no rio Dnieper, que divide Kiev.
A guerra entre russos e ucranianos está perto de completar um mês nesta semana. Os russos dominaram cidades de regiões separatistas e cercaram a capital. Negociações entre as delegações têm conseguido pouco avanço.
Sobre o toque de recolher, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que a medida terá duração até as 7 horas de quarta-feira (23). O horário de Kiev está cinco horas à frente do de Brasília.
“Lojas, farmácias, postos de gasolina, instituições não vão funcionar amanhã [terça-feira]”, disse. “Por isso, peço a todos que fiquem em casa ou em abrigos ao som de um alarme. Somente aqueles com permissão especial poderão circular pela cidade”, acrescentou.