O mapa de inscrições da 6º Exposição Nacional da Raça Texel, de 21 a 24 de janeiro, em Santana do Livramento, RS, fechou com 120 animais mantendo a média de edições anteriores. Outros 54 ovinos da raça Texel foram inscritos para venda na 18º Mercotexel. O presidente da Brastexel- Associação Brasileira dos Criadores de Texel, Nedy de Vargas Marques, aposta em uma representação expressiva e qualificada da raça na pista de julgamento do Parque de Livramento. E sobre os negócio afirma “ a cada evento que acontece a raça Texel dá mais um certificado que está enfrentando a crise econômica demonstrando ser uma moeda forte no segmento de pecuária”.
Os animais inscritos entrarão no Parque nesta quinta feira, dia 21 de janeiro. O julgamento iniciará na tarde da sexta feira, 22 de janeiro encerrando no sábado, 23 de janeiro. O jurado será o zootecnista e criador em Santiago, Jair de Lima Pereira Filho. Ainda no dia 22 de janeiro haverá reunião com a ARCO e criadores com base em uma agenda técnica.
Este ano a Mercotexel ganhou o nome de David Martins como forma de homenagem a um dos fundadores e idealizadores do evento. A Mercotexel é promoção do Núcleo de Criadores de Ovinos Texel de Santana do Livramento. No Parque haverá restaurante com café da manhã, almoço e janta tanto com carne de gado como de cordeiro.