Ícone do site Jornal O Sul

Expodireto consolida prestígio internacional

Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, está à frente da Expodireto desde o ano 2000. Foto Divulgação

Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, está à frente da Expodireto desde o ano 2000. Foto Divulgação

Com uma característica que a diferencia dos demais eventos da área em todo o país, focando seu objetivo  no agronegócio e no destaque a novas tecnologias,a Expodireto realizada em Não Me Toque desde o ano 2000, ganhou vida própria,e hoje tornou-se um evento de credibilidade econômica e política que atrai investidores e gestores do país e do mundo. Algo bem diferente da primeira edição,quando 14 expositores acreditaram na proposta, este ano, na sua 17ª. Edição, mais de 500 expositores trarão seus produtos, de 7 a 11 de março. O governador do Rio Grande do Sul,  José Ivo Sartori abriu o Salão Negrinho do Pastoreio junto ao Palacio Piratini para o lançamento oficial na próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro, em Porto Alegre. A realidade é diferente por outra razão: antes,os organizadores buscavam o apoio das autoridades para consolidar o evento. Hoje,autoridades de todas as áreas procuram os  organizadores de um evento de prestígio nacional e internacional. Presidente da Cotrijal, e idealizador da Expodireto , ainda assim Nei César Mânica não cansa de atribuir o êxito a um trabalho coletivo. Para ele,“a feira deste ano chega renovada e em busca de soluções para o nosso produtor”.  No plano internacional, são esperados representantes de mais de 70 países. Este espaço tornou-se importante, porque deu credibilidade e prestígio internacional ao evento,e ao mesmo tempo, apenas em 2015, propiciou a movimentação de negócios de R$ 237 milhões.

Odacir Klein homenageado

Inserida na programação oficial ,a entrega do Troféu Sementes de Ouro da Câmara de Vereadores de Não Me toque,  a personalidades que se destacam no desenvolvimento do agronegócio este ano vai homenagear ao ex-ministro Odacir Klein, atual presidente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene.

Cotrijal pelo mundo

Esta semana, a Câmara de Comércio Arabe Brasileira está recomendando aos seus associados,a opção da Expodireto no Rio Grande do Sul,como canal  relevante de negócios no agrobusiness. Em Nova York, a Brazilian-American Chamber of Commerce também está recomendando aos seus membros, em seu site , a Expodireto no Brasil. E da descreve como  “ Agriculture business foruns and 500 exhibitors of solutions and services occupying an area of 84 hectares; • Open to the public;visited by 230 thousnd people in 2015. • Promoted by COTRIJAL, a cooperative of over 5 thousand members, 1200 employees, 35 industrial plants.”

 

Sair da versão mobile