Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de setembro de 2022
Pampas Prime é uma das patrocinadoras da cobertura da Rede Pampa, na 45ª Expointer
Foto: Anna Alves/O SulAo longo dos nove dias de feira, a 45ª Expointer movimentou discussões e negociações em torno do agronegócio, incluindo a cadeia produtiva da pecuária e o mercado de carnes.
Para Volmir Carboni, proprietário da Pampas Prime, empreendimento que oferece cortes oriundos do gado gaúcho, a feira representa a pujança do Rio Grande do Sul e torna-se uma grande vitrine para mostrar a qualidade dos produtos do estado. “Aqui a gente convive com os dois púlpitos: da cidade, que vem para visitar, e do campo. Aqui é a festa da pecuária, do agronegócio”, aponta.
Desde 2017, a loja apresenta como conceito a venda de produtos 100% gaúchos, criados no bioma Pampa. De acordo com Carboni, a Expointer oferece uma oportunidade para os produtores e criadores mostrarem o que tem de melhor. Dessa forma, permite que o público tenha um maior conhecimento sobre a origem daquilo que consome. “Dando valor a um produto, você dá valor a toda uma cadeia. (…) Nós temos a nossa carne de origem, que não perde nada para as carnes estrangeiras. Então, estar aqui dentro, de qualquer forma, e conviver nesse ambiente é o que nós respiramos desde que abrimos a Pampas Prime”, destaca o empresário.