Dando continuidade às transmissões ao vivo, direto da Expointer, em Esteio, a TV Pampa levou ao ar, neste domingo (25), mais uma edição do “Expointer é Pampa”, para todo o Rio Grande do Sul.
O apresentador do programa e vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, recebeu nos estúdios panorâmicos da Casa da Pampa, localizada no Parque de Exposições Assis Brasil, 16 convidados que abordaram os mais atuais assuntos do setor agrícola, durante duas horas de programação.
O presidente da Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Gedeão Pereira, destacou a repercussão dos incêndios na Amazônia: “O que nos preocupa é levarem um tema destes ao G7 (grupo formado pelos países com as maiores economias do mundo: Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá, Japão e Itália), querendo discutir a soberania brasileira sobre o território amazônico, querendo dizer que a Amazônia é um bem comum da humanidade. Pode até ser um bem comum da humanidade, mas é brasileira. Nós não pactuamos com a ilegalidade. Se existem incêndios criminosos, que sejam detectados os responsáveis. O agronegócio brasileiro não pode pagar por isso porque, no fundo, é uma guerra comercial”, disse.