O artista plástico Eduardo Chassa escolheu o La Faísca Café, localizado em uma casa histórica na avenida Venâncio Aires, 1.025, em Porto Alegre, para realizar a sua primeira exposição individual, sob curadoria de Betânia Maria Rodrigues Gonçalves.
A “Ciclotimias” estará aberta ao público entre os dias 25 de junho e 14 de julho. “A sua arte brota incessantemente, parece superar a si mesmo a cada pincelada, a cada gesto, se transmutando em múltiplas facetas de seu trabalho. É um artista intenso em cuja trajetória se vê total desenvoltura do desenho para a pintura em um processo constante de busca de vida e transformação”, afirmou a curadora.
Natural de Porto Alegre, Chassa é bancário, formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em RH. Ele se aventurou no mundo das artes aos 17 anos, ingressando em 1991 na antiga escola END para o seu primeiro curso de desenho, ministrado pelo professor Velci Soutier. Em 2012, fez alguns cursos de desenho e xilogravura no Atelier Livre da prefeitura. Em 2013, ingressou na Faculdade de Artes Visuais da UFRGS.