Sábado, 22 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de fevereiro de 2025
As artistas Delise Renck, Graça Tirelli, Ita Stockinger, Jaque Biazus e Tita Macedo estarão presentes
Foto: Marilene BittencourtA Habitart Galeria de Arte, em Porto Alegre, irá reunir cinco artistas visuais e suas criações em pinturas que retratam representações sobre a mulher na exposição “Ecos do Feminino”. A exposição será inaugurada no dia 19 de fevereiro e irá durar até o dia 22 de março.
As artistas Delise Renck, Graça Tirelli, Ita Stockinger, Jaque Biazus e Tita Macedo, destacam, por meio de seus traços, aspectos que realçam etnias, acolhimento, força, vulnerabilidade, compaixão, sensualidade, independência, leveza e poder.
Para a curadora de exposição, Marilene Bittencourt, a mulher merece estar representada como forma de ativismo frente aos cenários que o mundo vive. “Cada vez mais, precisamos reafirmar nossa importância em todas as frentes, e a arte é um veículo de expressão que impacta e faz refletir. Além disso, reunimos um grupo de artistas mulheres admiráveis em suas trajetórias, técnicas e identidades próprias”, disse ela.
Como parte da programação, a conversa com as artistas e a visita guiada acontece no dia 12/03. Por meio de um bate-papo informal, o público poderá interagir com perguntas sobre processos criativos, inspirações, referências e vivências as artistas para a realização de suas obras.
Integrando a programação, acontecerá a palestra da curadora de arte e historiadora Giselle Padoin sobre a mecenas e um dos nomes mais importantes do mundo das artes, a norte-americana Peggy Guggenheim. A palestra acontece no dia 22 de março.
A visitação é gratuita estará aberta ao público de quarta a sábado, das 14h às 18h.
Voltar Todas de Dicas de O Sul