Terça-feira, 31 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de outubro de 2024
O fã do sertanejo Leonardo, que foi agredido em um show após o cantor incentivar a agressão, pede na Justiça uma indenização de R$ 560 mil ao artista em um processo cível. No show, que aconteceu em Aruanã, no noroeste de Goiás, Leonardo interrompeu a música que cantava para ver uma briga na plateia. Em seguida, o cantor pediu que um rapaz desse um tapa na orelha do fã.
“A gente está aqui para assistir, a gente paga caro para ver. Oh, grandão de chapéu, dá um tapa na orelha dele”, pediu o sertanejo na época.
O homem entrou na Justiça contra o cantor em setembro de 2024, cerca de dois meses depois confusão. O processo está em fase inicial.
Ao ser questionada sobre o processo na Justiça, a assessoria do cantor informou ao portal de notícias G1 que não tem conhecimento sobre o assunto e que irá se informar para poder se manifestar. Na época em que a confusão aconteceu, a assessoria informou que o cantor parou o show após ver um homem agredindo uma mulher no meio do público.
No entanto, na ação movida na Justiça, a defesa do homem afirmou que a confusão, que repercutiu nas redes sociais, começou após outro homem importunar a esposa dele. Durante a discussão entre os dois, o homem que defendia a esposa foi empurrado, o que chamou a atenção do cantor enquanto estava no palco.
“No momento dos fatos o ora requerente estava apenas tentando defender a honra de sua esposa, tendo em vista o abuso cometido pelo desconhecido, uma vez que não tinham seguranças no local. Em um ato de extrema imprudência e abuso de autoridade, o cantor Leonardo interrompeu o show e solicitou que um fã presente no evento desferisse um tapa na face do autor”, disse a defesa nos autos.
Ainda de acordo com o documento, o tapa dado pelo desconhecido causou sangramento e provocou o desmaio do fã, devido à força usada pelo homem que atendeu ao pedido do cantor. A defesa do fã afirma ainda que ele foi erroneamente acusado de agressão à mulher, o que, segundo a defesa, é completamente falso e injusto.
O processo destaca ainda que, após o desmaio, nenhum socorro foi prestado ao fã, enquanto Leonardo continuava o show em uma praça do município. “Ninguém, tampouco o requerido se importou com o estado do requerente em meio a multidão desacordado e sangrando, apesar de os amigos pedirem por socorro, ninguém apareceu, tendo que carregá-lo até a margem do rio e jogando água nele até voltar a dar sinais de vida”, diz a defesa.
Após a agressão, o fã registrou um boletim de ocorrência e precisou se ausentar do trabalho por alguns dias por conta de uma lesão no rosto causada pelo tapa. As informações são do portal de notícias G1.