Ícone do site Jornal O Sul

Fábrica do Futuro recebe neste sábado etapa de “Get In The Ring”, competição global de startups

(Foto: Reprodução)

A Fábrica do Futuro promove o “Get In The Ring” em Porto Alegre (RS) neste sábado (27) a partir das 15h. Trata-se de uma competição global de startups que atua em mais de 100 países. A startup vencedora da etapa vai para a final que acontece em Berlim (Alemanha), em 17 e 19 de junho, para competir entre 150 startups de todo mundo e desbloquear oportunidades globais.

O “Get in the Ring” tem um formato inovador, onde os competidores se enfrentam em ringues, com mediação, sonoplastia e experiência inspiradas em torneios de modalidades de luta. A competição proporciona a oportunidade de visibilidade e conexões valiosas para iniciar, crescer e expandir seus negócios no Brasil e no mundo. Os competidores terão acesso ao Pitch Training e passarão por etapa eliminatória na manhã do dia 27. No período da tarde, as batalhas acontecem com a presença de jurados de grande relevância no ecossistema empreendedor do país, como Sandro Cortezia – fundador de uma das maiores aceleradoras do Brasil – e Luciane Aquino – investidora e mentora da InovAtiva Brasil e da Endeavor.

No evento na Fábrica do Futuro são esperados mais de 20 equipes e 100 visitantes. As inscrições gratuitas estão abertas e vão até às 25 de abril para startups competidoras e até sexta-feira para expectadores. Entre as equipes já inscritas, há representantes de várias regiões do Brasil, em diferentes áreas de atuação com inovações em áreas como logística, varejo, food tech, health tech, growth hacking, comunicação e impacto social.

“Desde o dia um que a Fábrica do Futuro tem como objetivo criar oportunidades globais para os criadores e empreendedores brasileiros. Pontes para o mundo! Dos mentores, networking internacional aos eventos de sucesso global. Mais uma etapa dos nossos objetivos a ser concluída com o evento Get in the Ring. Os moonshots cada vez mais reais para todos! O nosso sucesso passa por valorizar e catalisar o valor humano. Cada vez mais centrado na inovação e na melhoria contínua da nossa sociedade”, explica César Couto Ferreira, CEO da empresa.

Sair da versão mobile