Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Facebook e Instagram removerão postagens que pedem golpe no Brasil

Compartilhe esta notícia:

"Temos acompanhado com atenção os acontecimentos no Brasil", disse um porta-voz da Meta.

Foto: Reprodução
Além da verificação, serviço promete incremento no alcance das postagens. (Foto: Reprodução)

A Meta, empresa que administra, entre outras redes, o Facebook e o Instagram, emitiu uma nota nesta quinta-feira (3) afirmando que as plataformas estão removendo publicações com pedidos para intervenção militar, o que é considerado crime.

“Temos acompanhado com atenção os acontecimentos no Brasil e as conversas sobre esses eventos nas nossas plataformas, e começamos a remover pedidos para uma intervenção militar no Brasil no Facebook e Instagram”, disse o porta-voz na Meta.

Desde o segundo turno das eleições, no último dia 30 de outubro, que consagrou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) protestam contra o resultado das urnas.

Entre as manifestações, é possível ver supostos pedidos de fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e de intervenção militar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin defende como essencial o Auxílio Brasil de 600 reais já a partir de janeiro no Orçamento de 2023
Bloqueios em rodovias federais caem para 24, segundo a Polícia Rodoviária Federal
https://www.osul.com.br/facebook-e-instagram-removerao-postagens-que-pedem-golpe-no-brasil/ Facebook e Instagram removerão postagens que pedem golpe no Brasil 2022-11-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar