Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Fachin nega mais um pedido de liberdade de Eduardo Cunha

Compartilhe esta notícia:

Cunha já teve ao menos outros dois habeas corpus negados no Supremo. (Foto: Reprodução)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin negou mais um pedido de liberdade apresentado pela defesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Preso desde outubro do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato, Cunha já teve ao menos outros dois habeas corpus negados no STF.

Em março deste ano, o peemedebista foi condenado a 15 anos de reclusão por três crimes investigados na Lava Jato. No novo pedido de liberdade, a defesa do ex-deputado contestava o fato de um outro pedido ter sido negado em março pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Ao analisar o novo pedido, o ministro Edson Fachin rejeitou por não ver “ilegalidade flagrante” na decisão do juiz Sérgio Moro que decretou a prisão preventiva de Cunha (antes mesmo de o peemedebista ser julgado).

“Deferimento de liminar em habeas corpus, e, consequentemente, em recurso derivado, constitui medida excepcional por sua própria natureza, que somente se justifica quando a situação demonstrada nos autos representar manifesto constrangimento ilegal, o que, nesta sede de cognição, não se confirmou”, escreveu o ministro no despacho, assinado na última sexta (30). (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Macarrão passa a cumprir pena no regime aberto em Pará de Minas
Juiz manda pegar celulares do ex-ministro Geddel Vieira Lima e autoriza a Polícia Federal a arrombar portas e cofres
https://www.osul.com.br/fachin-nega-mais-um-pedido-de-liberdade-de-eduardo-cunha/ Fachin nega mais um pedido de liberdade de Eduardo Cunha 2017-07-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar