Ícone do site Jornal O Sul

Faculdade canadense vai oferecer curso de como plantar maconha

Tegan Adams, professora da universidade Kwantlen Polytechnic e criadora do curso, afirma que "há um vácuo muito grande de conhecimento entre as pessoas que plantam maconha e as pessoas que investem na maconha". (Foto: AE)

A  universidade Kwantlen Polytechnic sediada em Vancouver, no Canadá,  terá dois novos cursos on-line a partir de setembro: um de como plantar maconha medicinal em casa e o outro no marketing, vendas e desenvolvimento da erva.

Tegan Adams é criadora,  professora do curso,  e ainda  faz consultoria para oito empresas no setor de maconha medicinal. De acordo com ela, “há um vácuo muito grande de conhecimento entre as pessoas que plantam maconha e as pessoas que investem na maconha”.

Dentro da lei

Tegan afirma ainda que o curso vai se adaptar à lei canadense para maconha e que as aulas serão voltadas a quem quer plantar a erva de forma legal.  “Quem quer aprender a plantar maconha ilegalmente tem muitas opções por aí, muito mais baratas do que ir à universidade”, expõe.

Porém, destaca a professora, ” o curso é para pessoas que querem de fato trabalhar com o programa de maconha medicinal, fazendo isso legalmente e sendo parte do mercado em desenvolvimento da maconha farmacêutica”.

Sair da versão mobile