Em visita in loco da comissão de avaliação de Recredenciamento Institucional, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), a Fadergs foi avaliada com a nota máxima (5). Este é considerado o conceito mais importante para uma instituição de ensino superior no Brasil. Foram avaliados itens como: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física.
Entre os principais pontos relatados, o MEC considera a Fadergs uma instituição em constante evolução, acelerada a partir do seu ingresso na Laureate International Universities, o que permitiu, por exemplo, a ampliação das oportunidades de internacionalização para seus estudantes e professores. Quanto à infraestrutura, os laboratórios e as salas de aula foram considerados excelentes para as práticas acadêmicas.
Além disso, a comissão enfatizou o corpo docente de alto nível, capaz de contribuir para o aumento da empregabilidade dos estudantes e elogiou o processo de Avaliação Institucional a partir do qual as decisões são embasadas e as ações de crescimento e melhorias contínuas são planejadas.
“Todo esse processo de crescimento da faculdade é devido à atenção para a qualidade acadêmica, a empregabilidade e o empreendedorismo, sempre pensando nos alunos. Esta avaliação é importante para que possamos alcançar outros grandes passos num futuro próximo”, destaca o diretor Acadêmico da Fadergs, Filipe Barroso.
Na mesma semana, a Fadergs recebeu a comissão do MEC para o credenciamento EaD, com o intuito de oferecer cursos a distância. Por sua vez, a faculdade foi reconhecida com preparo excelente, conferindo a nota 5.