Uma investigação para apurar a venda de veículos roubados por um site de classificados levou agentes da Polícia Civil da Bahia até um falso médico, apontado como suspeito de envolvimento no esquema criminoso. Márcio Verginacci Campos, 47 anos, foi preso junto com dois comparsas, Deiverson Pereira Santos e Joebson Santos Soares, ambos de 26, em um shopping em Salvador. O trio estava em posse de dois carros que haviam sido roubados em abril deste ano e tinham as placas clonadas, chassis adulterados e os documentos falsificados.
Seguindo as investigações sobre carros roubados, agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos foram até o apartamento de Campos, em um condomínio de luxo, onde encontraram uma carteira falsa do Conselho Federal de Medicina com a foto dele, além de receitas em nome de outros médicos, um aparelho usado para aferir a pressão arterial e três jalecos. Todo o material foi apreendido.
Os três detidos foram autuados por receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Campos, no entanto, irá responder também pelos crimes de estelionato e exercício da profissão sem formação legal.