Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de março de 2024
Além da falta de luz, vendaval provocou quedas de árvores e outros transtornos em Porto Alegre.
Foto: EPTC/DivulgaçãoA falta de energia elétrica em razão do temporal que atingiu Porto Alegre nesta quinta-feira (21) provocou desabastecimento de água em alguns bairros da cidade.
Após a ventania, três estações de tratamento ficaram sem energia: São João, Menino Deus e Ihas. Nas duas primeiras, a luz retornou antes das 9h.
A prefeitura informou que o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) deslocou caminhões-pipa para a região das ilhas a fim de atender as famílias impactadas pela falta de água.
Quase 290 mil clientes da CEEE ficaram sem energia elétrica em razão do temporal na Capital. As rajadas de vento chegaram a 90 quilômetros por hora na cidade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A ventania derrubou árvores, provocando bloqueios de vias, e destelhou imóveis.
O prefeito Sebastião Melo coordenou, na manhã desta quinta-feira, uma reunião de mobilização das equipes de assistência à população em decorrência do temporal. “Temos equipes nas ruas removendo galhos e árvores caídas. A CEEE Equatorial participou da nossa reunião e esperamos avançar na retomada da energia”, disse Melo.