Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Marcelo Warth | 6 de maio de 2024
Hospitais e abrigos estão sendo abastecidos por caminhões-pipa
Foto: DivulgaçãoO Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) informou, na manhã desta segunda-feira (6), que ainda não há previsão para a retomada do abastecimento de água em Porto Alegre. Cerca de 70% da cidade está desabastecida.
Apenas duas estações de tratamento estão em operação (Menino Deus e Belém Novo), mas com a capacidade reduzida. As outras quatro (Ilhas, Moinhos de Vento, São João e Tristeza) tiveram o funcionamento interrompido devido a inundações, desligamento ou falta de energia elétrica.
Segundo o Dmae, hospitais e abrigos estão sendo abastecidos por caminhões-pipa. “Ainda não há previsão da retomada do abastecimento, porém, estamos buscando alternativas para disponibilizar água para a população”, informou o órgão.
Apelo para economizar água
Em entrevista à Rádio Pampa na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Sebastião Melo reforçou o pedido para que a população economize a água que ainda resta na Capital. “Não bote fora um pingo de água, pois pode faltar para você e para o vizinho”, apelou Melo.