Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de setembro de 2016
Em mensagem publicada no perfiL oficial do ator no Facebook, nesta sexta-feira (16), a família de Domingos Montagner agradeceu “as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar – com serenidade e discrição – este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares”.
Montagner morreu na tarde da quinta-feira (15) após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em “Velho Chico”, novela da TV Globo.
Depois de ser submetido a um procedimento de preparação para o translado aéreo, o corpo foi levado da funerária para o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), às 13h desta sexta-feira (16).
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que o avião com o corpo do ator deixou o aeroporto às 14h30min. Ainda segundo a Infraero, a aeronave seguiu para a cidade de Jundiaí em São Paulo.
De acordo com informações da SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), o corpo foi liberado por volta das 8h40min desta sexta-feira por um médico enviado pela TV Globo, que tinha uma procuração assinada pela família. Montagner foi levado do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML) para uma funerária, onde foi submetido a um procedimento de conservação.
O diretor do IML, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h desta madrugada que o resultado da necropsia apontou que Montagner morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou. O laudo descartou que o ator tenha sentido algum mal-estar antes da tragédia. Ele deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos. (AG)