Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de fevereiro de 2025
A causa da morte de Michelle Trachtenberg, mais conhecida pela sua participação em produções como Buffy: A Caça-Vampiros e Gossip Girl, vai permanecer indeterminada. Segundo o Gabinete do Médico Legista-Chefe de Nova York, a família da atriz foi contra a realização de uma autópsia devido a motivos religiosos.
O escritório do médico legista faria automaticamente uma autópsia se houvesse suspeita de crime, mas como não há, o pedido da família foi acatado. A certidão de óbito de Michelle terá a causa da morte como ‘indeterminada’, informou o Deadline.
A atriz de 39 anos foi encontrada inconsciente em seu apartamento na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, no último dia 26, pela própria mãe, Lana Trachtenberg. Após a chegada dos socorristas e da polícia, Michelle foi declarada morta no local.
Recentemente, a ex-estrela de Buffy foi submetida a um transplante de fígado e pode ter sofrido complicações, disseram fontes policiais à ABC News.
Michelle Trachtenberg nasceu em 11 de outubro de 1985, em Nova Iorque, e iniciou na atuação desde cedo. Aos 9 anos de idade, ela estrelou a série As Aventuras de Pete e Pete, da Nickelodeon.
Quem foi Michelle Trachtenberg
A atriz Michelle Trachtenberg ficou conhecida principalmente pelo papel de Georgina Sparks em Gossip Girl e Dawn em Buffy, a Caça-Vampiros, entre vários outros trabalhos no cinema e na televisão americana.
Atriz mirim, Trachtenberg se tornou famosa aos 11 anos, em 1996, quando o filme A Pequena Espiã foi ao ar na Nickelodeon. Depois disso, voltou a atingir o grande público como a irmã mais nova da protagonista a partir da quinta temporada de Buffy, na qual permaneceu até a series finale. Ainda na adolescência, foi atriz convidada de A Sete Palmos, estrelou Eurotrip: Passaporte para a Confusão (2004) e o clássico cult Mistérios da Carne (2004), do autor Gregg Araki. Garantiu também outro sucesso infantojuvenil com o telefilme Sonhos no Gelo (2005), no qual interpreta uma patinadora prodígio.
Daí até o começo dos anos 2010, sua carreira permaneceu estável. Veio o terror Natal Negro (2006) — fracasso de crítica que não tardou a ser reavaliado e apreciado por fãs do horror —, a comédia 17 Outra Vez (2009), ao lado de Zac Efron, e os mais de 25 episódios da série Gossip Girl dos quais participou entre 2008 e 2012. Como a socialite sardônica e diabólica Georgina Sparks, a atriz se tornou uma vilã que o público amava odiar, sucesso que a rendeu o convite para retornar ao papel no reboot do streaming Max, que foi ao ar entre 2021 e 2023. Os dois episódios da série são seu último trabalho como atriz.