Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de agosto de 2024
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que os marroquinos foram brutalmente agredidos com socos, chutes, pedaços de madeira e barras de ferro. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoUma família de turistas marroquinos foi alvo de um assalto na madrugada desta sexta-feira (23), no Centro Histórico de Porto Alegre. Segundo a Guarda Municipal, os estrangeiros foram atacados e agredidos enquanto faziam um lanche em um bar próximo ao Viaduto da Conceição. Um dos suspeitos foi preso em flagrante.
As vítimas são um casal e dois filhos, sendo um adolescente e uma menina de três anos. Eles teriam deixado um celular sobre a mesa na lanchonete quando, por volta da 1h30min, um homem furtou o aparelho. Ao tentarem recuperar o telefone, os turistas foram agredidos por cerca de 10 pessoas.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que os marroquinos foram brutalmente agredidos com socos, chutes, pedaços de madeira e barras de ferro. Em meio ao tumulto, uma das vítimas conseguiu acionar a Guarda Municipal utilizando um totem de segurança nas proximidades da Estação Rodoviária.
O comandante da GM, Marcelo Nascimento, informou que os agentes localizaram os suspeitos na Avenida Alberto Bins e realizaram a abordagem. Um homem foi preso em flagrante, e também foi capturado um foragido que estava no local. Além disso, uma adolescente, que estava desaparecida, foi identificada.
O pai e o filho sofreram ferimentos, mas estão fora de perigo. A mãe e a criança não foram machucadas durante o incidente. A família relatou que estava na cidade para um passeio turístico.