Ícone do site Jornal O Sul

Famílias lutam para entrar em estação de trem na Áustria

Imigrantes tentam entrar em estação de trem na Áustria, mas são impedidos por policiais. (Foto: Reprodução)

Um vídeo publicado pela agência de notícias Reuters mostrou ontem o desespero de famílias de imigrantes tentando entrar em uma estação de trem na Áustria. Os serviços de trens foram interrompidos na quinta-feira devido a uma nova onda de pessoas que tentam chegar ao Norte da Europa.

Nessa sexta-feira, o país austríaco fechou uma estrada perto da fronteira com a Hungria, por motivos de segurança, enquanto milhares de imigrantes seguiam a pé na direção da capital, Viena. A ligação por trens entre a Áustria e a Hungria permanecerá fechada durante o fim de semana devido à contínua tensão no sistema causada pelo grande fluxo de imigrantes e refugiados, informou o operador ferroviário austríaco OeBB em um comunicado. “A decisão de parar o tráfego de e para a Hungria tornou possível estabilizar a situação nas grandes estações de trem de Viena”, diz o texto. “Isso é importante para manter os serviços de trem funcionando”, justifica.

A empresa convocou voluntários e as companhias de ônibus a pararem de levar novos viajantes às estações ferroviárias de sua rede. Além disso, a Áustria fechou parcialmente uma rodovia que liga Viena à Hungria nessa sexta, à medida que dezenas de imigrantes que cruzaram a fronteira seguiam para a capital austríaca a pé. Mais de dez mil pessoas cruzaram a fronteira para a Áustria nos últimos dois dias.

Sair da versão mobile