Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de maio de 2016
A aprovação da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, deixando o governo nas mãos do vice, Michel Temer, por 180 dias, mobilizou o País e as redes sociais. Nem os famosos ficaram de fora. Muitos usaram seus perfis na internet para comentar o atual cenário político brasileiro.
Após se posicionar publicamente contra o impeachment, a atriz Letícia Sabatella fez um novo desabafo. Em seu perfil no Facebook, definiu o processo como “golpe” e criticou Temer. “O ódio já fez este golpe contra todos os direitos dos cidadãos. E aceitar Michel Temer com menos de 1% de popularidade, simplesmente inelegível, é só para tolos, ignorantes, ou mal-intencionados. A democracia deve ser defendida pelo povo, sim!”, desabafou ela, em conversa com os seus seguidores na rede social.
Horas depois, um internauta questionou Letícia sobre o que pode ser feito após o afastamento de Dilma. A atriz afirmou que seguirá desejando a mudança.
“Somos uma tradição de resistentes, querido. Tudo o que está acontecendo hoje sempre houve e sempre resistimos, sempre existiremos. Nossa árvore é maior que um partido, nossa raiz nutre-se de pura essência do amor ao próximo, ao justo, ao impossível para os que têm medo de mudança. Nós sempre desejaremos a mudança, por isso ela sempre acontece mesmo com toda a força contrária”, respondeu.
Também contrário ao impeachment, o músico Tico Santa Cruz escreveu nas redes sociais sobre Temer: “Não reconheço este canalha como presidente do Brasil”. A atriz Gisele Itié concordou com ele: “Não basta ser ladrão, tem que ser amigo de racista e homofóbico. Bom dia Brasil!”. A atriz Bruna Linzmeyer escreveu mensagem semelhante: “Que dia triste. Temos muito o que temer. Golpistas não passarão”.
Já Maria Fernanda Cândido, através do Instagram, comemorou o afastamento de Dilma. “Que reine a lucidez daqui para a frente e que assim o povo brasileiro possa se unir e lutar pelo que nos interessa: a reforma política e a aprovação das 10 medidas contra a corrupção”, escreveu na rede social. O cantor e compositor Lobão também festejou: “Meus queridos amigos, como estou orgulhoso de toda a nossa luta! Que dia memorável! Vamos comemoras muito”. Também favorável ao afastamento de Dilma, Regina Duarte compartilhou uma imagem com a seguinte frase: “Todo poder emana do povo que exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente”.
O ator Malvino Salvador também se manifestou nas redes sociais: “Hoje é um novo dia. Histórico! Mais alegre! A sensação é de alívio para a maioria. Decepção para aqueles que ainda espantosamente [me refiro às pessoas de bem, não aos mamadores de plantão, estes devem estar na lama] não percebem que entre o nada e alguma coisa, a tentativa é a melhor opção.”