Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de março de 2016
A crise que assola o governo levou muitas celebridades às redes sociais, mas nem todas defendem o mesmo ponto. Enquanto algumas se demonstram indignadas com o noticiário político e querem mudanças já, outras pedem que a Justiça não atropele a democracia e lembram até da ditadura militar.
Na quarta-feira (16), antes mesmo do vazamento das conversas telefônicas entre Dilma e Lula, Wagner Moura já havia gravado um vídeo, no qual desabafava sobre a “dicotomia pobre” que divide a população entre “coxinhas e petralhas”.
O ator se disse favorável às investigações, mas se preocupa com a Justiça usada como agenda política. “Quero que políticos corruptos sejam investigados, presos, julgados e condenados. Mas quero que isso tudo aconteça de forma democrática”, disse.
Hoje, outro vídeo reunindo vários famosos, como a atriz Letícia Sabatella, o cantor Chico César e a cartunista Laerte, também pedia pela democracia e falava contra a corrupção. Mas lembrava que o discurso simplista anticorrupção também foi usado no golpe militar que levou o país à ditadura.
Por outro lado, outras celebridades postaram mensagens de indignação, algumas chamando a população para as ruas, como Preta Gil. Já Ana Hickmann, César Filho e Ticiane Pinheiro saíram de preto para demonstrar o luto pelo país.