Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Farsul consolida sua história de 89 anos com olhar atento ao futuro

Compartilhe esta notícia:

Carlos Sperotto, presidente do Sistema Farsul: Foto: Jackson Ciceri/O SUL

Há 89 anos, nascia em solo gaúcho a Farsul (Federação da Agricultura do RS) com o intuito de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do setor produtivo e do agronegócio no Estado e no País. Com muita garra e otimismo, a entidade vem ao longo de todos estes anos cumprindo seu papel, ancorada sob o guarda-chuva do Sistema Farsul que abriga ainda, além da própria Federação, o SENAR-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Casa Rural, que juntos semeiam cada vez mais um olhar ao futuro, regido pela inovação e produtividade que o setor exige.

A celebração da data serviu para reafirmar o compromisso da entidade traçado e preservado ao longo de todos estes anos. Neste sábado, na Casa da Farsul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, lideranças setoriais e demais convidados foram recepcionados pelo presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, que enfatizou os passos que a entidade deverá trilhar a fim de construir no nosso entendimento os 90 anos e os próximos anos da Federação”. Segundo ele, “a Farsul é a entidade de maior longevidade e com maior experiência entre as co-irmãs”, o que impõe maior responsabilidade no seu andar daqui para a frente.

Quanto às novidades, Sperotto não detalha muito, apenas que estão sendo identificadas ações importantes “para daqui a um ano celebrarmos nossos 90 anos”. A posição ocupada pela entidade, a organização do Sistema Farsul como um todo, os eventos internos, as programações e demais iniciativas que envolvem todos os braços do Sistema Farsul é que irão a partir de agora determinar o temário a ser seguido para o cumprimento dos objetivos traçados.

“Temos um legado a ser comemorado”, atesta Sperotto, sem se afastar de um ponto relevante neste contexto, a tecnologia levada ao homem do campo. “Este é o grande êxito do setor”. Ele não nega as dificuldades do atual momento econômico e político que o País enfrenta, mas mesmo assim, o agronegócio ainda apresenta resultados, em parte semeados pela implantação de inúmeras medidas que pontuam o dia a dia da Federação ao longo de todos estes anos, alavancando desenvolvimento no campo. “Retornei de Brasília esta semana e posso dizer que temos coisas muito bem encaminhadas”. O presidente esteve reunido com o atual Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e adianta que a proposta “é abrir pitadas no caminho do crescimento setorial”.

Há 21 anos à frente da Farsul, Carlos Sperotto é exemplo de dinamismo, garra e decisão. Com uma experiência invejável no setor, ele não poupa esforços para manter o patamar que a entidade exibe, buscando cada vez mais sua consolidação. Até porque, uma de suas bandeiras inclui um olhar atento aos problemas do Estado, relacionados a cadeia da indústria e do comércio, sempre em busca de soluções.

Atualmente, a Farsul está presente em praticamente todo o RS, representada por 130 sindicatos rurais, embora também presente em municípios com ausência de sindicatos, através de produtores afiliados, sublinhando sua força em todo o território gaúcho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 40 milhões na quarta-feira
Pílula contra a AIDS será distribuída pelo SUS
https://www.osul.com.br/farsul-consolida-sua-historia-de-89-anos-com-olhar-atento-ao-futuro/ Farsul consolida sua história de 89 anos com olhar atento ao futuro 2016-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar