Ícone do site Jornal O Sul

Fãs de Liam Payne prestam homenagem ao cantor em Londres

Cantor morreu ao cair do 3º andar do hotel argentino CasaSur, em Buenos Aires, na última quarta (16). (Foto: Reprodução)

Fãs de Liam Payne se reuniram no Hyde Park, em Londres, para prestar homenagens ao músico. Eles levaram flores, cartas, fotos, balões e acenderam velas. O ex-integrante da banda One Direction foi encontrado morto no hotel CasaSur, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Ele deixa um filho, Bear, de 7 anos, com a cantora Cheryl Cole.

Segundo o jornal La Nacion, o músico morreu após cair do terceiro andar do hotel, que fica em Palermo. Ainda de acordo com o jornal, a polícia foi chamada ao local para conter “um homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”. A polícia confirmou a morte.

O jornal “Clarín” diz ter tido acesso a fotos do quarto de hospedagem do artista. As imagens mostram restos de papel alumínio, pó branco, um isqueiro, uma TV com visor destruído, velas despedaçadas, uma caixa de sabonete e um cenário de bagunça generalizada.

Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, afirmou à imprensa local que a morte foi instantânea. Ele disse também que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros.

“Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel CasaSur. Poucos minutos depois, uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical”, disse o chefe do SAME.

A fama de Liam explodiu quando ele se juntou ao One Direction, formado no reality show britânico “The X Factor”. A banda rapidamente se tornou um fenômeno global, com hits como “What Makes You Beautiful”, “Story of My Life” e “Perfect”.

Após a pausa do One Direction, Liam lançou sua carreira solo, com singles de sucesso como “Strip That Down”. Ele também explorou diversas colaborações com outros artistas, mostrando sua versatilidade musical.

Acusação

A causa da trágica morte de Liam pode ganhar uma reviravolta após uma pessoa próxima ao ex-One Direction negar que o músico tenha tido intenção de tramar contra a própria vida. Além disso, essa informante atestou que o socorro demorou a ser acionado, o que acabou levando Liam à morte.

Depois de um desmaio, o artista, homenageado de forma emocionante pela sua irmã, que fez uma promessa envolvendo o filho dele, Bear, fruto da relação com Cheryl Cole, acabou caindo da sacada do hotel. “Liam não precisava morrer. Liam não queria morrer. Ele havia prometido a todos nós que nunca cometeria suicídio. Ele estava ansioso pelo futuro”, disse a informante ao “The Mail on Sunday”.

“Se alguém tivesse chamado uma ambulância quando ele desmaiou no saguão do hotel, em vez de levá-lo de volta para seu quarto e deixá-lo lá sozinho, em estado psicótico, ele ainda estaria conosco”, acusou relatando “bom humor” de Liam.

“Ele estava replicando ‘Fireproof’ em seu computador. Ele amava recriar instrumentais e essa era sua música favorita do One Direction. Ele estava refazendo a batida. Ele estava em um bom lugar, planejando o futuro, ansioso para voltar para casa em Miami, para sua namorada (Kate Cassidy, que chegou a ser considerada culpada pela web) e seu cachorro”, completou.

Sair da versão mobile