Quarta-feira, 02 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 25 de abril de 2019
Porto Alegre já virou referência de sustentabilidade na moda. A mobilização que une marcas, estudantes, trabalhadores e consumidores se concentra no Fashion Revolution Day, com uma série de atividades gratuitas no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223).
O Fashion Revolution une mais de 100 países e 50 cidades em todo Brasil. O movimento foi criado após o desabamento do Rana Plaza, que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, há 6 anos, no dia 24 de abril de 2013, deixando mais de 1.100 mortos e 2.500 feridos.
Entre os temas debatidos, na quarta-feira (24), esteve o talk “Representatividade na moda”, que contou com a mediação da jornalista Carol Anchieta, e participação da modelo plus size Andreza Schmitt, do professor de moda e drag quen Carlos Weisheimer, e da assessora de moda e influencer Cris Piuga.
Em um bate-papo descontraído, eles comentaram temas como a dificuldade de encontrar roupas e calçados para seus corpos e de serem aceitos além de um padrão único na moda. A diversidade também esteve presente no público, com pessoas de todas as idades, corpos e gêneros na plateia e participando diretamente do talk. A Semana Fashion Revolution Porto Alegre continua até o dia 27 de abril, com programação gratuita.
Voltar Todas de Dicas de O Sul