Nesta semana, muitas pessoas ficaram abaladas por conta de uma fake news. Através do perfil do Instagram de Milton Neves, circulou uma falsa notícia sobre Fausto Silva.
No post, o apresentador apontava a morte do colega de profissão. Contudo, a postagem chamava atenção por conta dos erros de português, o que evidentemente dava mostras de ser ação de uma invasão hacker.
A mensagem compartilhada destacava que Faustão havia morrido em um hospital de São Paulo, sem dar outras informações.
O que disse Milton Neves
Diante da grande repercussão em torno do complicado assunto, Milton Neves veio a público e através de um comunicado, afirmou que foi vítima de uma invasão hacker. Ele, então, tranquilizou os seguidores.
“Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável!”, escreveu Milton Neves.
Entretanto, essa não é a primeira vez que esse tipo de fake news ronda a web. No fim do ano passado, o traficante Matheus da Silva Rezende, que fazia parte de uma das maiores milícias do Rio, usava o nome do comunicador como apelido. Ele havia sido morto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e, desse modo, muitas pessoas acreditaram que se tratava de Faustão.