O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de insuficiência cardíaca. A assessoria de imprensa do hospital diz que o apresentador encontra-se “encontra-se estável e em cuidados intensivos”.
O apresentador estava à frente do “Faustão na Band”, na Bandeirantes, que anunciou em maio que o programa chegaria ao fim neste mês de agosto após um ano e meio no ar, segundo assessoria do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
O último programa será exibido nesta sexta-feira (18), de acordo com a emissora. Será o último programa inédito com o apresentador de 73 anos. Na gravação do programa, Faustão foi surpreendido por uma homenagem dos filhos no palco, além de mensagens carinhosas de colegas da emissora.
Aposentadoria
Em julho, Faustão falou sobre sua aposentadoria da televisão ao conceder uma entrevista nos Estados Unidos. O apresentador foi abordado em um evento de MMA na cidade de Las Vegas e confirmou que não tem a intenção de voltar para a televisão após deixar a Band.
“Depois de aposentado, é a minha primeira e única entrevista! Tinha que ser onde? Em Las Vegas, fazendo a alegria do meu filho. Mas conhecendo e reverenciando, repito, fazendo homenagem à Evelyn, que faz um trabalho extraordinário”, afirmou o apresentador.
Saída da televisão
Fausto Silva deixou, em maio, o comando do programa Faustão na Band após um ano e meio. Segundo comunicado enviado pela assessoria da emissora. Após o desligamento do apresentador, João Guilherme Silva e Anne Lottermann seguiram no comando da atração, que deixará a grande da emissora a partir de agosto, quando estreia o Melhor da Noite, comandado por Zeca Camargo e Glenda Kozlowski.
“Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O ‘Faustão na Band’, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, informou a emissora por meio de comunicado.
Com a carreira iniciada como repórter de rádio, ainda na década de 1960, Faustão migrou para a TV nos anos 80 e conquistou sucesso nacional ao comandar o Perdidos na Noite. Entre 1984 e 1988, a atração foi veiculada por diferentes emissoras, TV Gazeta, Record e Band. A migração para a TV Globo aconteceu em 1989, emissora onde comandou o Domingão do Faustão até 2021.