Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de outubro de 2024
De acordo com as investigações, o homem é ligado ao Estado Islâmico.
Foto: ReproduçãoO FBI prendeu um homem que planejava um atentado terrorista no dia das eleições nos Estados Unidos, marcadas para 5 de novembro. O suspeito é um afegão de 27 anos e foi detido nessa segunda-feira (7). De acordo com as investigações, o homem é ligado ao Estado Islâmico e trabalhava com um comparsa menor de idade. Ele estava em Oklahoma City quando foi preso.
O Serviço de Inteligência afirmou que o suspeito entrou nos Estados Unidos em 2021 usando um visto especial para imigrantes. Nas últimas semanas, ele comprou rifles AK-47 e passagens para que a família dele voltasse ao Afeganistão.
As autoridades descobriram que o homem e o comparsa abririam fogo contra multidões de eleitores no dia da eleição presidencial. Depois, ambos tirariam as próprias vidas.
“O terrorismo ainda é a prioridade número um do FBI, e usaremos todos os recursos para proteger o povo americano”, disse o diretor do FBI, Christopher Wray, em um comunicado.
Após a prisão, o homem confessou que planejava o atentado terrorista. O Departamento de Justiça dos EUA disse que o suspeito foi acusado de conspirar e tentar fornecer apoio ao grupo Estado Islâmico.