Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2025
O pontífice argentino faleceu aos 88 anos.
Foto: DivulgaçãoA Capela São João Batista Scalabrini, localizada no Complexo Cristo Protetor de Encantado, no Interior do Rio Grande do Sul, foi cenário de fé e emoção na tarde desta segunda-feira (21). Centenas de fiéis participaram da missa de despedida em homenagem ao Papa Francisco, celebrada pelo padre Alberto Tremea. O pontífice argentino faleceu nesta madrugada (horário de Brasília), aos 88 anos.
Antes da celebração, os visitantes puderam viver um momento único: tocar a pedra abençoada pelo Papa no Vaticano, em agosto de 2023. A peça, que integra a mão direita da estátua do Cristo — com cerca de 5kg —, esteve exposta em frente ao altar da capela envidraçada, atraindo olhares e orações comovidas.
Durante o ato religioso, o padre Tremea destacou os ensinamentos e a simplicidade do papa. “O Papa Francisco deixou vários exemplos de vida: a alegria de viver, a humildade. Ele nunca se isolou. Sempre surpreendia as pessoas, mesmo no hospital. Foi como Jesus andando no meio do povo. É o bom pastor, que sempre esteve ocupado e preocupado junto ao seu rebanho”, afirmou o sacerdote.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul