Terça-feira, 04 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de fevereiro de 2020
A paralisação começou em 1º de fevereiro
Foto: DivulgaçãoO conselho deliberativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros), que reúne entidades sindicais de todo o País, decidiu recomendar a suspensão provisória da greve. A interrupção da paralisação ainda precisa ser votada em assembleias realizadas pelos sindicatos de cada Estado.
O objetivo da suspensão temporária é, segundo nota divulgada pela federação, permitir que a comissão de negociação da entidade participe nesta sexta-feira (21) de uma reunião de mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho), com representantes do Ministério Público do Trabalho.
“O indicativo destaca ainda que a greve será retomada, caso não haja avanços na mediação feita pelo Tribunal”, afirmou a FUP em nota divulgada na noite de quarta-feira (19).
A reunião de mediação entre a Petrobras e os petroleiros, marcada pelo ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do TST, foi condicionada à suspensão da greve, que começou no dia 1º de fevereiro.
Entre as reivindicações da categoria, segundo a FUP, estão as demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná, o descumprimento do acordo coletivo de trabalho, as privatizações e o alto preço dos combustíveis.