Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 9 de dezembro de 2015
O presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, assinou nesta quarta-feira (9) o protocolo de intenções com 10 empresas e instituições parceiras no projeto de revitalização do histórico prédio do Palácio do Comércio com recursos incentivados por meio da Lei Rouanet. “Trata-se da realização de um sonho e que visa a preservação do símbolo do comércio”, ressalta Russowsky.
Podem participar do projeto empresas tributadas em lucro real, deduzindo até 4% do IR (imposto de renda) devido, e pessoas físicas contribuintes do imposto de renda, deduzindo até 6% do IR devido, assim como o fizeram empresas e instituições como Lojas Renner, Ipiranga, Icatu, Braskem, BOX Brasil, Banrisul, BRDE e Badesul, Conselho Regional de Contabilidade e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que assinarão o protocolo.
Localizado ao lado do Mercado Público, o Palácio do Comércio conta com três acessos (Largo Visconde do Cairu, o principal), Avenida Júlio de Castilhos com entrada exclusiva para a Junta Comercial e a Travessa José Carlos de Oliveira (entrada de serviço).
O prédio abriga a Federasul, a ACPA (Associação Comercial de Porto Alegre), a Associação Junior Achievement, a Cia. Jornalística Jarros, o Instituto Universal de Marketing em Agribusiness (I-Uma), a Junta Comercial do Rio Grande do Sul, a ONG Parceiros Voluntários, e o Restaurante Berna e Vivo S.A. O Centro de Eventos da Federasul conta com 15 salas e salões, espaços locados para treinamentos, workshops, cursos e confraternizações em três turnos de funcionamento, com capacidade para atender de 10 a 300 pessoas.