Terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de novembro de 2023
Atividades devem proporcionar uma imersão na cultura e no cotidiano afrodescendente em vários espaços da Praça da Alfândega.
Foto: Cesar Lopes/PMPAA 69ª Feira do Livro de Porto Alegre realizará nesta sexta-feira (10) o ciclo de atividades Preto Sou. São palestras, contações de histórias e apresentações artísticas e culturais de escritores, coletivos negros e quilombos de Porto Alegre, Portão e Maquiné. A programação, voltada para o público de todas as idades, promoverá debates, diálogos e reflexões sobre a cultura, arte e o cotidiano afrodescendente.
As atividades terão início às 9h, com o bate-papo com o escritor Rogério Andrade Barbosa. Outro destaque será o colóquio “As múltiplas formas de racismo e discriminação racial”, com a participação das deputadas Daiana Santos (PCdoB) e Reginete Bispo (PT) e Baba Diba de Iyemonja. O mediador do evento será Emir da Silva.
As atividades ocorrerão no Espaço Petrobrás Carlos Urbim, Espaço Jovem Banrisul Vero, Território dos Parceiros da Feira/Correios, auditório do Memorial do Rio Grande do Sul, Praça dos Autógrafos, Quintal das Histórias/Sulgás e Sala do Acervo de Referência em Literatura Infantil e Juvenil da Câmara Rio-Grandense do Livro.
Outras informações sobre o Ciclo Preto Sou estão disponíveis no site da Feira do Livro.
Voltar Todas de Feira do Livro