Ícone do site Jornal O Sul

Feira do Peixe supera expectativa de público e prevê boas vendas até sexta-feira em Porto Alegre

Mais de 300 mil pessoas já circularam pela 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre, que ocorre no Largo Jornalista Glênio Peres, Centro Histórico, até a Sexta-Feira da Paixão. Nesta quinta-feira (28), o evento segue até as 22h, e na Sexta-Feira, funciona das 8h30 às 13h. As vendas se aproximam da meta de 355 toneladas. Nos três primeiros dias de feira, foram comercializadas mais de 200 toneladas de peixe.

São 40 bancas de pescados resfriados e congelados e quatro bancas com a comercialização de alimentos como tainha assada na taquara, porção de violinha, bolinhos e espetinhos de peixe. O destaque vai para a tainha resfriada ou congelada, em filé ou inteira, e também a assada na taquara. Também estão entre os mais vendidos, os filés de merluza e tilápia.

O secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, responsável pela organização da feira, destaca o investimento da prefeitura. “Estamos fomentando a atividade de pesca da cidade, com um investimento de quase R$ 400 mil para a realização deste evento. Queremos que os pescadores tenham, cada vez, melhores condições para produzir e vender o seu pescado”, informa.

O presidente da Colônia de Pescadores Z-5, Gilmar Coelho, ressalta as melhorias da estrutura para os pescadores. “Este ano contamos com a organização e o investimento da prefeitura. Temos melhores condições para fazer um grande evento. Esperamos superar as vendas e o público do ano passado”, projeta.

A 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre é organizada pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política, em parceria com a Colônia de Pescadores Z-5 e Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo-Sul.

Sair da versão mobile