Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 11 de maio de 2017
Aqueles que ainda estão sem ideias de presente para comemorar o Dia das Mães podem encontrar opções nas feiras de artesanato da Capital, que ocorrem até este domingo, 14, em diferentes pontos da cidade. As exposições, coordenadas e fiscalizadas pela Divisão de Fomento ao Artesanato da SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), reúnem em média 530 feirantes que comercializam artigos em couro, bijuterias, produtos para decoração, além de comidas típicas.
A iniciativa busca movimentar e fomentar o desenvolvimento econômico na Capital, por meio do apoio aos artesãos cadastrados. Conforme salienta o secretário Ricardo Gomes, as feiras são uma oportunidade para os profissionais locais mostrarem seus trabalhos e oferecerem à população alternativa de presentes diferenciados, além dos já ofertados pelo comércio. “É uma forma de incentivar ainda mais a economia no município e oportunizar espaço aos trabalhadores para que divulguem e comercializem seus produtos e tenham um complemento na renda com o aumento das vendas nesta época do ano.”
Confira a lista das feiras:
Feira da Hípica – Sábado, das 9h às 17h, na rua Edgar Pires de Castro, esquina com a rua Lineu Galashi Ripol;
Feira da Praça da Alfândega – Segunda a sábado, das 9h às 18h;
Feira Temática – Segunda a sábado, das 8h30 às 18h, no Mercado Público;
Feira do Partenon – Sábado, das 9h às 18h, na rua Albion;
Brique de Sábado – Sábado, das 9h às 18h, no Parque Farroupilha;
Feira de Artesanato do Mercado do Bom Fim – Sábado e domingo, das 8h30 às 18h, no Parque Farroupilha/Mercado do Bom Fim;
Brique da Redenção – Domingo, das 8h30 às 18h, no Parque Farroupilha;
Brique do Partenon – Sexta e sábado, das 9h30 às 18h, na elevada da São Jorge.