Sábado, 08 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de janeiro de 2017
Felipão acredita que Neymar, em breve, dará voos mais altos até do que o patamar de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Felipão apostou que o atacante brasileiro “comece a destronar”, em dois anos, o argentino e o português na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo.
“Diria que [Cristiano] Ronaldo e Messi disputam sempre, palmo a palmo, o título de melhor do mundo, mas daqui a dois anos colocaria Neymar neste nível e possivelmente já começando a destronar um dos dois. Neymar também é um dos fenômenos com quem trabalhei”, disse Felipão, que dirigiu Ronaldo na seleção portuguesa.
Para o treinador, atualmente no comando do chinês Guangzhou Evergrande, Neymar provavelmente ainda não vencerá o prêmio de melhor do mundo em 2018, ano da Copa do Mundo da Rússia. De acordo com Felipão, a dedicação intensa aos treinamentos foi o que levou o atacante português ao patamar de melhor do mundo na atualidade.
“Ronaldo é o melhor do mundo porque treina e se dedica para isso de uma forma diferente do que qualquer outro jogador. Messi não, Messi é a simplicidade, é o gênio puro ao jogar futebol”, comparou. (AG)