Em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro 2021, o time do Grêmio realizou o último treinamento na tarde desta sexta-feira (20), no CT Luiz Carvalho, antes de enfrentar o Bahia, neste sábado (21), às 19h, na Arena do Grêmio.
Após o aquecimento físico, o elenco Tricolor foi dividido em dois grupos para atividades de orientações focadas no modelo de jogo aplicado.
No campo 1, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático com ajustes de posicionamento coletivo e individual, fazendo um estudo e adaptação ao adversário desta rodada. Após isso, o grupo também trabalhou ações ofensivas e defensivas de bola parada.
No campo 2, a comissão técnica comandada pelo auxiliar Paulo Turra atuou com posse de bola, passes entre linhas e fechamento de linhas de quatro jogadores. Juntamente com a atividade, o grupo atuou em finalizações de curto espaço de campo.
O zagueiro Pedro Geromel fica fora da lista de relacionados por um desconforto muscular. O atleta já iniciou tratamento e será reavaliado diariamente.
O Grêmio está no 19º lugar, com 13 pontos somados.
Retrospecto
Contra o clube nordestino, o tricolor gaúcho tem ampla vantagem no confronto.
Com 51 partidas disputadas desde 1968, quando o Grêmio venceu o primeiro confronto entre as equipes pelo placar de 2 a 1, o time de Porto Alegre tem 22 vitórias e apenas 12 derrotas. A situação de empate se repetiu 16 vezes.
Apesar de manter o melhor retrospecto, no Brasileirão o time gaúcho vê a vantagem cair diante dos placares igualados. Em 39 jogos, são 14 triunfos gremistas e também 14 empates, além de 11 derrotas.