Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Fenaert vai debater em Gramado a valorização do Rádio no Brasil, no Mundial de Publicidade

Compartilhe esta notícia:

Fenaert
Federação Nacional de Emissoras de Rádio e Televisão ganha palco no 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, de 10 a 12 de Junho, na serra gaúcha.

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) – representante Legal das empresas de rádio e TV do país, traz ao 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado o pesquisador de mídia e comunicação, jornalista e professor do Rio de Janeiro, Fernando Morgado, para debater junto ao comunicador do Grupo RBS, Cláudio Brito, a valorização do Rádio no Brasil. “O debate será em torno do quanto o rádio continua relevante diante desse cenário de novas tecnologias, e mídias sociais. Além da relação desse meio com as novas plataformas digitais”, diz Morgado.
O debate terá mediação do professor e jornalista Luiz Artur Ferraretto. O evento ocorre no dia 12 de junho, às 16h, no Serra Park.

Painelistas: Quem é quem?

Fernando Morgado é pesquisador de mídia e comunicação, jornalista e professor convidado da Universidad Autónoma Metropolitana, no México, da ESPM-Rio e do Instituto de Estudos de Televisão. Atua na área de inteligência de mercado do Sistema Globo de Rádio e colabora com o Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia. Possui quatro livros como autor, coautor e colaborador. Fernando Morgado é pós-graduado em Gestão Empresarial e Marketing e graduado em Design com Habilitação em Comunicação Visual e Ênfase em Marketing pela ESPM-Rio.

Cláudio Brito é radialista e jornalista, comunicador do Grupo RBS, articulista de Zero Hora, promotor de justiça aposentado, advogado, professor universitário de direto penal e processo penal e Conselheiro da ARI – Associação Riograndense de Imprensa.

Luiz Artur Ferraretto é professor do curso de Comunicação Social – Jornalismo e do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Formado em Jornalismo pela mesma instituição (1986), onde também concluiu o mestrado (2000) e o doutorado (2005) no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Com a jornalista Elisa Kopplin, escreveu “Técnica de redação radiofônica” (1991) e “Assessoria de imprensa, teoria e prática” (6ª edição em 2009). São de sua autoria: “Rádio – O veículo, a história e a técnica” (3ª edição em 2007), “Rádio no Rio Grande do Sul (anos 20, 30 e 40): dos pioneiros às emissoras comerciais” (2002), “Rádio e capitalismo no Rio Grande do Sul: as emissoras comerciais e suas estratégias de programação na segunda metade do século 20″ (2007) e “Rádio – Teoria e prática” (2014). Tem participado de diversas antologias com ensaios sobre Comunicação, além de ter publicado vários artigos em revistas científicas da área. Concentra suas pesquisas na história e no futuro dos meios de comunicação, em especial analisando o rádio comercial. Na Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), coordenou o Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora (2007-2010). Como jornalista, foi repórter da Rádio Gaúcha (1986-1991) e gerente de Radiojornalismo, em Porto Alegre, do Grupo Bandeirantes de Comunicação (1994-1995).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Icatu Seguros
Presidente da Icatu Seguros participa do 11° Encor, dias 11 e 12, em Gramado
Na Semana Arrozeira, Turra debate sobre mercado externo para o grão
https://www.osul.com.br/fenaert-vai-debater-em-gramado-a-valorizacao-do-radio-no-brasil-no-mundial-de-publicidade/ Fenaert vai debater em Gramado a valorização do Rádio no Brasil, no Mundial de Publicidade 2015-06-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar