Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de janeiro de 2025
Com o resultado, João entrou provisoriamente no top 100 do ranking mundial de tênis do circuito masculino
Foto: Reprodução de vídeoO tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, derrotou, nesta terça-feira (14), o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, por 3 sets a 0, e avançou à segunda rodada do Australian Open. As parciais foram de 7/6 (1), 6/3 e 7/5, em 2 horas e 23 minutos.
“Apenas curti jogar. Quero muito agradecer a essa torcida incrível. Há muitos brasileiros aqui vibrando por mim. Estava só focando no meu jogo, tentando tirar a pressão de mim diante de um top 10”, disse João, após a vitória sobre Rublev no Grand Slam.
Com o resultado, João entrou provisoriamente no top 100 do ranking mundial de tênis do circuito masculino. A lista oficial só sairá depois do Australian Open, mas o jovem aparece na 98ª posição em uma atualização em tempo real. Ele chegou ao Grand Slam como 112º colocado, depois de dois títulos consecutivos, no Next Gen ATP Finals e no Challenger de Camberra.
O triunfo sobre Rublev foi a 14ª vitória seguida do brasieliro, que se tornou profissional em 2024 e veio do qualifying do Australian Open. Na próxima rodada, o carioca enfrenta o italiano Lorenzo Sonego, que passou pelo suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 1.