Domingo, 05 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de julho de 2019
As redes públicas municipal e comunitária começarão o recesso de inverno a partir da próxima segunda-feira (22). As atividades serão retomadas apenas no dia 29 de junho. Cerca de 70 mil alunos entrarão de férias. As datas seguem as diretrizes da Secretaria Municipal de Educação (Smed) para construção dos calendários escolares das instituições de ensino.
O ano letivo das escolas municipais e comunitárias é organizado em dois semestres de forma a garantir o mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar e a carga horária de 800 horas letivas aos estudantes, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96).
Escolas
O recesso é válido para as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), de Ensino Fundamental (Emefs), Especiais de Ensino Fundamental (Emeefs), de Ensino Básico (Emeb) e de Ensino Médio (Emem), além do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores (Cmet) e da Escola Porto Alegre (EPA). As 216 escolas da rede comunitária de ensino, que mantêm parceria com o município para atendimento em educação infantil e educação básica, também foram autorizadas a fazer o recesso escolar no mesmo período pelo segundo ano consecutivo.