Ícone do site Jornal O Sul

Fernanda Machado relembra aborto espontâneo: “Foi devastador”

Atriz é mãe de Lucca, de 7 anos, e Leo, de 1, que veio após a perda gestacional em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Fernanda Machado, de 40 anos, fez um desabafo em seu Instagram sobre o aborto espontâneo que sofreu em 2019. A atriz, que é mãe de Lucca (7) e Leo (1) celebrou em seu Instagram o Dia dos Bebês Arco-íris nos Estados Unidos, onde mora há 7 anos, e lamentou a gravidez interrompida.

“Meu bebê arco íris!”, começou ela, mostrando registros de Leo. “Hoje é o Dia dos Bebês Arco-íris aqui nos EUA. The National Rainbow Baby Day! Um dia para celebrar os bebês que chegaram após uma perda gestacional, celebrar a esperança e a vida desses ‘milagrinhos’, que chegaram trazendo luz após uma tempestade. Por isso eles são chamados bebês arco-íris!”, explicou.

Fernanda também falou sobre o tabu que ronda um aborto espontâneo. “Mas ao mesmo tempo, esse dia também é feito para lembrar dos anjinhos que não tivemos a chance de segurar nos nossos braços, diante da perda gestacional. Honrar o luto e a dor dessa perda, que nunca foi muito falada, mas que é muito real”, disse.

Em seguida, a atriz relembrou a própria perda e o sofrimento que era “fingir estar tudo bem”. “Em abril de 2019, eu senti na pele a dor dessa perda, e foi impossível para mim não falar dessa dor, do luto que eu estava vivendo, da perda de um serzinho que quase ninguém sabia que existia, mas que já era tudo pra mim. Foi devastador… E fingir que estava tudo bem, que nada estava acontecendo, só aumentava a minha dor. Dividir a minha perda gestacional foi parte do meu processo de luto, parte do meu processo de cura. E eu senti que estava eternizando a existência daquele serzinho de luz”, desabafou ela.

Fernanda contou que o luto foi amenizado com o tempo e com a espera de Leo. “Foi uma tempestade física e emocional, mas o tempo foi acalmando a ventania. E seis meses após essa despedida forçada, no meu aniversário de 39 anos, assim que acordei, descobri que Deus me presenteou com um lindo arco-íris, que chegou iluminando nossas vidas! Baby Leo!”, relembrou.

Ela também disse que ainda pensa na gravidez que não foi adiante mesmo após o nascimento do caçula. “Pensei e ainda penso muito nesse meu bebêzinho que não tive a chance de pegar no colo. Pensava nele noite e dia após a sua partida, durante a gravidez toda do Leo, no nascimento do Leo, vendo o Leo crescendo, vendo ele e o Lucca brincando… converso com esse bebêzinho nas minhas orações. E tenho a certeza de que ele está com a gente o tempo todo porque o amor é eterno e infinito!”, finalizou.

Sair da versão mobile