Quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Fernanda Torres ganha prêmio internacional e agradece à distância

Compartilhe esta notícia:

Atriz apareceu por vídeochamada para agradecer prêmio

Foto: Victor Pollak/TV Globo
Atriz aparece por vídeo chamada para agradecer prêmio. (Foto: Victor Pollak/TV Globo)

Na noite de terça-feira (22), Fernanda Torres foi homenageada na cerimônia do Critics Choice Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No entanto, a atriz não pôde comparecer ao evento, participou apenas por chamada de vídeo para agradecer o prêmio.

“Primeiro de tudo, eu realmente gostaria de estar com vocês hoje à noite, mas infelizmente a vida não é justa. Eu estou lançando ‘Ainda Estou Aqui’ no Brasil, então daqui, da minha cidade natal, eu gostaria agradecer profundamente a associação do Critics Choice por esse prêmio”, começou.

“Para mim, isso é uma confirmação que sou parte da cultura que me moldou, de Gabriel García Márquez a Jorge Luis Borges, Iñárritu, Ricardo Darín, Carmen Miranda e Frida Kahlo. Nós brasileiros, às vezes, não nos sentimos parte, porque não falamos espanhol. Nós falamos português, mas isso é uma confirmação”.

Fernanda diz que sua carreira artística era inevitável, já que vem que uma família desse ramo, relembrando sua infância assistindo seus pais no teatro. “Eu me lembro na época da ditadura o medo que eles tinham de censura, porque o lugar poderia ser fechado um dia antes da abertura. Eles tinham ameaças de bomba e tiroteio no teatro. Era estranho, horrível”, disse.

“Mas eles nunca foram torturados ou assassinados como o patriarca da família Paiva. As dificuldades de Eunice Paiva, essa mulher maravilhosa que eu tive a honra de interpretar, eram as mesmas dos meus pais, do toda uma geração para o retorno de uma democracia no Brasil”, continuou.

“Ainda Estou Aqui não é um filme sobre o passado. É estranhamente e tristemente sobre o presente. Uma reflexão sobre a normalização da violência do Estado. A dignidade, a força e a perseverança de Eunice Paiva nos levou ao filme e sinto que agora sou uma atriz diferente depois do filme”, afirmou.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Liam Neeson, de 72 anos, fala sobre aposentadoria dos filmes de ação: “Isso tem que parar”
Escritoras Cleonice e Clarice Bourscheid comemoram o mês da criança com atividades em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/fernanda-torres-ganha-premio-internacional-e-agradece-a-distancia/ Fernanda Torres ganha prêmio internacional e agradece à distância 2024-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar